Pós-Graduação em Ouvidoria Pública

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) para a Educação, a Ciência e a Cultura vai promover a segunda pós-graduação em Ouvidoria Pública do Brasil. O curso será realizado com o apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU) e visa ampliar a capacidade profissional dos agentes das Ouvidorias Públicas do país.

O curso foi estruturado com a instituição acadêmica de ensino Verbo Jurídico, que ofertará a estrutura de gerenciamento pedagógico e infraestrutura tecnológica da pós-graduação adequada ao modelo de educação a distância.

Neste processo seletivo poderão concorrer as vagas gratuitas apenas:

Grupo 1: Servidores públicos efetivos e estáveis em exercício na Controladoria-Geral da União que estejam alocados em atividades continuadas ou em projetos relacionados às atividades de Ouvidoria, considerando os processos da Cadeia de Valor Integrada da CGU e os objetivos do Mapa Estratégico 2020-2023.

ou

Grupo 2: servidores públicos efetivos e estáveis ou empregados públicos, em ambos os casos, que estejam em exercício em unidades de ouvidoria em órgão ou entidade da Administração Pública federal que componha o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal (SISOUV), instituído pelo Decreto n. 9.492/2018; ou titulares das unidades de ouvidoria em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública federal que componha o SISOUV.


Edital n.º 39/2021

Retificação do Edital

Atenção! Acesse aqui o Modelo do Anexo II – Termo de Compromisso para Participação no Curso de Pós-Graduação em Ouvidoria Pública.

Formulário de inscrição

Informações sobre o processo seletivo