OEI vai selecionar artigos para revista de audiovisual do Mercosul

OEI vai selecionar artigos para revista de audiovisual do Mercosul

OEI. 04/04/2019
Tamanho do texto+-

A Revista Mercosul de Audiovisual, que reúne e divulga a produção de profissionais e acadêmicos da área na região, está com seleção de textos aberta para a sua segunda edição. O prazo para submeter trabalhos vai até 1° de julho. A publicação anual é composta de artigos e resenhas, produzida no âmbito dos países membros do bloco, sob a responsabilidade da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam).
O tema deste ano é "Educação, Infância e Audiovisual". A proposta visa relacionar audiovisual com a infância e a educação. A coordenação da convocatória deste ano é do Brasil. Ficou a cargo da Secretaria do Audiovisual da Secretaria Especial de Cultura do Brasil, do Ministério da Cidadania. A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) fará parte do júri que vai selecionar e premiar quatro artigos.
Podem participar do concurso autores dos Estados-membros do Mercosul e associados. Serão admitidos trabalhos em português e em espanhol. A iniciativa visa conectar o setor público e a academia. Busca também facilitar a divulgação, reflexão e debate sobre as questões relacionadas à integração audiovisual do Mercosul.
A revista teve a sua primeira seleção de artigos em 2017, com o tema Patrimônio Audiovisual. São textos que reúnem informações sobre restauração de som de filmes e da própria película, além de acervos pessoais que preservam patrimônio, material educativo e histórico, bem como aqueles que retratam a evolução da tecnologia audiovisual.
O volume da revista de 2017 está disponível em espanhol, português e inglês neste link. As apresentações audiovisuais dos trabalhos também estão acessíveis em formato vídeo revista.

Inscrições
confira o regulamento
e-mail de inscrição: revista@recam.org 
prazo final: até às 18h do dia 1º de julho de 2019 (horário de Brasília)