OEI participa nesta terça-feira de webinar da FGV sobre retomada das aulas

OEI participa nesta terça-feira de webinar da FGV sobre retomada das aulas

OEI. 07/06/2020
Tamanho do texto+-

O diretor e chefe da representação da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) no Brasil, Raphael Callou, participa amanhã (9) de webinário realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento ocorre às 10h, com transmissão pelo canal da FGV no Youtube. O debate tratará de “experiências internacionais no contexto de retomada das aulas frente à pandemia”.

Raphael Callou traz para a discussão com importantes especialista em educação um relatório lançado em março pela OEI. O documento alertar sobre como as escolas podem ser afetadas pela crise provocada pelo novo coronavírus. A análise concentra-se nos efeitos no aprendizado com o fechamento de escolas devido à pandemia de coronavírus e, na prática, avalia como a crise afetará o abandono escolar e quais medidas são necessárias para reduzir seu impacto educacional e social.

Este será o quinto webinário FGV. O evento conta com a parceria com Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Fundação Itaú Social. Trata-se de uma série que aborda os desafios da educação básica em tempos de pandemia. Os temas focam nas questões que envolvem a aprendizagem frente o contexto de crise. Os participantes vão discorrer sobre desafios enfrentados por outros países, possíveis soluções e como as estratégias podem se inserir na realidade brasileira. O encontro online da FGV desta terça-feira vai reunir representantes de diferentes organizações internacionais e nacionais. 

Além do diretor da OEI, o webinário Experiências internacionais no contexto de retomada das aulas frente à pandemia contará com a presença de Marlova Noleto (diretora e representante da UNESCO no Brasil), Priscila Cruz (presidente-executiva no Todos Pela Educação), Ítalo Dutra (chefe da área de educação do UNICEF no Brasil) e Marcelo Perez (especialista líder em educação do BID). Também estarão presentes no bate-papo, Felipe Camarão (secretário de Estado da Educação do Maranhão) e Luiz Miguel Garcia (presidente da Undime Nacional e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci - SP). A mediação será da professora Jaana Nogueira (coordenadora do FGV DGPE).


INSCREVA-SE AQUI