Inscrições abertas para o Prêmio Respostas para o Amanhã

Inscrições abertas para o Prêmio Respostas para o Amanhã

OEI. 02/06/2020
Tamanho do texto+-

Professores do Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino têm até o dia 10 de agosto para se inscreverem na 7ª edição do Prêmio Resposta para o Amanhã. O programa busca soluções criativas e sustentáveis para a sociedade e visa o fomento do aprendizado nas áreas das Ciências da Natureza e da Matemática. A iniciativa da Samsung conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Alinhado às competências e habilidades previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o Prêmio desafia professores e estudantes na criação de soluções inovadoras para problemas reais, sejam locais ou globais, a partir da abordagem Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM - sigla em inglês)

Na edição de 2020, a iniciativa conta com um aspecto formativo com destaque para mentorias para os projetos semifinalistas e finalistas.

Criado há seis anos pela gerência de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, o prêmio já recebeu mais de 6,6 mil inscrições e teve mais de 4 mil escolas participantes, envolvendo 14 mil professores e 161 mil estudantes. A coordenação fica a cargo do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec)

O edital completo pode ser acessado aqui 


WEBINAR RESPOSTA PARA O AMANHà- Acompanhe nesta sexta-feira (5), às 15h, o bate-papo com o professor Richard Romancini (USP) e Renato Citrini (Samsung) sobre como celular, tablets e notebooks podem ser utilizados como recurso educativo. A dica vale para pais, professores e alunos. Com o fechamento repentino das escolas, a comunidade escolar teve que buscar novas formas de aprender e ensinar. Então, Entenda como pode ser possível usar a tecnologia a favor dos aprendizados. Acompanhe aqui: O uso do celular como recurso nos processos de ensino-aprendizagem