COVID-19: Programa Ibermuseus quer criar um mapa de necessidades dos museus

COVID-19: Programa Ibermuseus quer criar um mapa de necessidades dos museus

OEI. 17/04/2020
Tamanho do texto+-

O programa Ibermuseus começou uma pesquisa para mapear e acompanhar o impacto da pandemia do novo coronavírus nos museus em todo o mundo. Por meio de levantamento declaratório, o programa quer saber quais espaços fecharam e o que necessitam no momento. A iniciativa visa encontrar formas de colaborar e atender as urgências dessas instituições culturais.

A maioria dos museus nos países da Ibero-América está fechada como medida preventiva para impedir a propagação da COVID-19. Isso significa que parte do trabalho realizado por essas instituições – a investigação, conservação de bens e mediação – encontra-se em pausa ou com dificuldades de execução.

O Programa Ibermuseus busca promover a integração, desenvolvimento, consolidação e modernização, além da qualificação dos museus ibero-americanos por meio da cooperação técnica internacional. A iniciativa estabelece espaços de diálogo e intercâmbio entre os países da Ibero-América a fim de fomentar as políticas públicas para a área de museus e museologia.

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) é parceira do Ibermuseus na região ibero-americana.


Acesse o formulário