UnB apresenta trabalhos de avaliação do Programa de Ampliação das Áreas de Abrangência do Projeto Mulheres Inspiradoras
UnB apresenta trabalhos de avaliação do Programa de Ampliação das Áreas de Abrangência do Projeto Mulheres Inspiradoras

UnB apresenta trabalhos de avaliação do Programa de Ampliação das Áreas de Abrangência do Projeto Mulheres Inspiradoras

OEI. 21/11/2017
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No dia 20/11/2017, às 14h, no auditório da UnB, no âmbito do Programa de Ampliação das Áreas de Abrangência do Projeto Mulheres Inspiradoras sucedeu a apresentação dos trabalhos de avaliações qualitativas da aplicação-piloto do Programa, iniciada e concluída no ano letivo de 2017, como parte das atividades acadêmicas do Grupo de Pesquisa Educação Crítica e Autoria Criativa, realizado pela equipe  da Universidade de Brasília – UnB, a partir do Programa de Pós-Graduação em Linguística – PPGL, na área de concentração Linguagem e Sociedade, representada pelas professoras doutoras Juliana de Freitas Dias e Viviane Cristina Vieira. 

O objetivo deste evento é ampliar a rede de pesquisadores e participantes desse grupo de pesquisa, bem como compartilhar os resultados obtidos até o momento das análises realizadas, sob a ótica da Análise de Discurso Crítica, dos Estudos Culturais de Identidade e dos pilares da Educação Crítica.  As avaliações realizadas focalizaram na investigação sobre o que é potencialmente construído com a criação do Programa e o que será efetivamente realizado ao final da aplicação, de modo a identificar possíveis constrangimentos e novas perspectivas relacionados ao desenvolvimento da proposta e as possibilidades de superação dos obstáculos.

Participaram da mesa de abertura as seguintes autoridades: Secretário de Estado de Educação - Júlio Gregório; Diretora da OEI - Adriana Weska; Subsecretaria da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres do GDF – Raissa Rossiter e a Reitora da Universidade de Brasília - Márcia Abraão.

O Projeto Mulheres Inspiradoras visa a valorização do legado feminino, destacando seu papel na sociedade, tendo em sua metodologia o professor como intelectual transformador, e a adoção de metodologias ativas que estimulam o protagonismo dos/as estudantes a partir da leitura de diferentes obras de autoria feminina e da escrita autoral,