Programa Paulo Freire leva estudantes brasileiras a universidade no Chile
Programa Paulo Freire leva estudantes brasileiras a universidade no Chile

Programa Paulo Freire leva estudantes brasileiras a universidade no Chile

OEI. 10/04/2017
Tamanho do texto+-

Um grupo de 18 estudantes estrangeiros farão parte do programa de intercâmbio da Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación (UMCE), Chile, por meio do Programa de Mobilidade Estudantil, coordenado pelo Departamento de Relações Institucionais e Cooperação Internacional da UMCE. Os participantes são de universidades no México, Colômbia, Alemanha e Brasil.

Entre os estudantes está a graduanda de Letras Português-Espanhol da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ester Moraes Gonçalves, que conseguiu realizar o intercâmbio através do Programa Paulo Freire. "Venho para melhorar o meu castelhano. Lá eu tenho pouco contato com falantes de espanhol, então aqui é uma excelente oportunidade para praticar e aprender muito na área de educação, já que quero ser professora", disse a estudante.

Além de Ester, outras duas estudantes brasileiras integram o grupo: Giany Paiva, estudante de Licenciatura em Língua de Sinais pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e Anne Karynne, doutoranda em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os estudantes de intercâmbio podem acessar benefícios como a Bolsa UMCE , que cobre todos os gastos, ou através de programas como o Bolsa Paulo Freire, entre outras modalidades.


Fonte: http://www.umce.cl