A OEI lança fundo de apoio solidário para a reconstrução das escolas mexicanas

A OEI lança fundo de apoio solidário para a reconstrução das escolas mexicanas

OEI. 02/10/2017
Tamanho do texto+-



A Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) mostra sua solidariedade com o povo mexicano após o terremoto de 19 de setembro e destaca a importância de unir laços entre os diferentes atores institucionais para ajudar a reconstruir o país e, especificamente, o sistema educacional mexicano.

Por esta razão, a OEI lança o projeto "Aulas por México", coordenado pelo Escritório OEI no país através do Diretor, Arturo Velázquez, com um fundo inicial de 200 mil dólares. Esta é uma iniciativa conjunta que contará com o apoio de todos aqueles que querem unir forças para apoiar a reconstrução das escolas afetadas pelo terremoto em coordenação com a Secretaria de Educação Pública do México.

Em breve, a representação da OEI no México disseminará a informação por meio de suas redes sociais sobre como poderão ser feitas as contribuições voluntárias ao Fundo – www.oei.org.mx ou https://www.facebook.com/OEIMEX

Além de várias mortes e feridos, o terremoto no México afetou muitas escolas do país. Muitas dessas escolas precisam ser reconstruídas para que a população retorne o mais rápido possível para a normalidade.